quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Bye August! Hello September :)

Hoje ironicamente enquanto estava indo pra escola no ônibus amarelinho super fofo começou a tocar Wake Me Up When September Ends, e é tudo que eu não quero! Eu estou oficialmente apaixonada pelos Estados Unidos e pela cultura americana.
Tudo que está acontecendo comigo aqui é maravilhoso e eu vou lembrar disso pro resto da minha vida, e esse blog aqui eu vou reler até mesmo depois de eu ter decorado as palavras.
Se você está em dúvida se quer fazer ou não intercâmbio aqui pros Estados Unidos, vou te dar uma dica: VEM!!! Mesmo se for pra trabalhar, vale muito a pena. Aqui é tudo diferente, as pessoas são educadas, elas respeitam mesmo as leis, os policiais são do bem (pelo menos a maioria) e fazem o que eles têm que fazer, as escolas PÚBLICAS são maravilhosas, todas as salas tem retro projetores, os professores são bons e te incentivam a estudar, aqui você paga muito menos imposto que no Brasil.
Não que eu esteja falando mal do Brasil, nem dá pra comparar os dois países, e eu amo o Brasil, mas eu trocaria facilmente pelos Estados Unidos.
Enfim, eu não poderia estar mais feliz do que eu estou agora. Estou fazendo coisas normais mas pelo fato de eu estar nos EUA torna tudo mais legal.
Amanhã é aniversário da Clarinha, ela faz seis anos, vamos cantar parabéns aqui em casa mesmo e no sábado a festa de aniversário dela vai ser no lugar aonde vamos jogar boliche. Btw, as festas de aniversário dos americanos são muito estranhas - eu já fui em umas quatro, eles chegam, depois de meia hora já estão cantando parabéns (e parece um funeral porque eles cantam muito lentamente e baixinho), o aniversariante abre os presentes na festa enquanto todo mundo vê e depois eles vão embora. Estranho né? Mas é a cultura deles, haha.

Bom, se tiverem alguma dúvida podem perguntar no meu formspring, e esse é o meu Twitter.
Tenho uma novidade: Eu e a Bianca vamos começar a fazer vídeos pra colocar no youtube! Assim que fizermos o primeiro vídeo eu posto aqui! :)

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Coisas que eu fiz na semana


St. Joe é um parque que tem numa cidade perto, fica há uma hora e meia daqui, e foi aonde eu fui ontem para andar de four wheeler.
A gente chegou bem cedo, e fomos direto andar de four wheeler. É um parque muito gigante e todo de terra, então tinha uma parte que era cheio de lama, e eu e a Bianca ficamos andando lá por uma hora até a hora que a gente ficou coberta de lama dos pés a cabeça, e a four wheeler passou de preta pra marrom, de tanta lama.
Depois fomos lavar a four wheeler e voltamos pra casa quando foi umas 8:30 da noite.



Na sexta feira eu e a Bianca fomos no jogo de futebol americano de Jackson contra Farmington, infelizmente Jackson perdeu, mas foi uma experiência incrível! Eu nunca tinha ido a um jogo antes, então fiquei bastante animada pra ver como era.
Quando chegamos lá tivemos que pagar os ingressos, que custou dois dólares, e depois ficamos andando ao redor do campo pra ver se achávamos alguém conhecido, depois de encontrar com a Sarah e a Liz sentamos lá em cima na arquibancada pra assistir o jogo. A parte ruim era que a gente não entendia absolutamente nada de futebol americano. Na verdade eu sabia algumas regras, mas só isso.
Eu achei muito legar ver as cheerleaders de Jackson fazendo as danças - não sei se usam esse nome ou um nome técnico, mas enfim. Eu conheço duas cheerlearders, a Jordan e a Ashli.


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Best day ever!

Hoje na escola foi Colaboration Day, que é quando a aula começa mais tarde porque os professores ficam na reunião. Então, eu cheguei bem cedo na escola e fiquei na cafeteria sentada fazendo o dever de Matemática, e o nerd que tem aula de LA e de Algebra sentou do meu lado e ficou lendo uma revista de aviões, tá né. Depois veio o Alfous e sentou com a gente, e depois uns três amigos do Alfous sentaram na mesa, só tinham meninos e eu a única menina.. Dai o Alfous contou pra eles que eu sou do Brasil e todo mundo ficou falando que era legal etc, e um deles, o Nick, pediu o meu celular. Eu quase morri, mas enfim.
Depois na aula de Física o Mr. Miller ficou falando sobre velocity, speed etc, foi um saco, porque eu já aprendi isso tudo. A próxima aula foi de artes e eu fiquei batendo papo com a menina que senta do meu lado, depois foi a aula de Francês, foi a melhor aula do dia! Eu sentei com o Kaleb (que é lindo, btw) e fizemos o dever juntos, e depois fiquei conversando com o pessoal lá, depois foi aula de LA e eu pedi pro Nick (outro Nick, ele é gay e tem aula de Francês comigo) me acompanhar porque eu sempre me perco quando vou pra essa aula, são muitos corredores pra uma pessoa só se achar, dai eu fui com ele e na aula de LA ficamos fazendo um questionário sobre o texto que a gente leu na segunda feira.
A próxima aula foi de História dos EUA, eu já tinha feito o dever então eu fiquei olhando pra parede porque todo mundo ainda tava fazendo. Como eu tenho o lunch B, a aula de história para no meio, vamos almoçar e depois voltamos. A Morgan e a Alice me chamaram pra almoçar com elas e as amigas dela, foi MUITO legal! Eu sentei na mesa com elas, mais a Brittany, e mais três meninas que eu conheci mas esqueci o nome, foram todas muito legais e ficaram o almoço todo perguntando sobre o Brasil e se lá existe Oreos, macaronni and cheese, taco bell etc.
Depois na aula de Advisory, a coach ficou falando de mim e tal, falou que eu era brasileira e todo mundo ficou fazendo perguntas pra mim, tinha um menino lindo maravilhoso perfeito que ficou conversando comigo, adorei ele.
As outras aulas foram meio chatas, na de álgebra eu fiz os exercícios em 15 minutos, eram equações ridiculas, e aqui eles usam calculadoras pra isso cara, eu fico chocada. Na aula de Photoshop eu fiquei ajudando o Robbie a resolver o problema do email dele, e depois eu vim pra casa.
De tarde eu fiquei trocando mensagem com o Nick e com a Brittany e depois fui na academia. O cara da academia é maravilhoso, GENTE, vocês têm que ver, sério, ele é muito muito... muito. Hahahahaha quando eu falei que era brasileira ele ficou um tempão conversando comigo e com a Bianca.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

First day of school!

Acordei 6:30, troquei de roupa, escovei os dentes e comi correndo porque eu tinha que ir pra esquina aonde fica o sinal de stop para pegar o ônibus. Conheci uma menina muito legal no ônibus e eu descobri que eu tenho aula de Language com ela!
A minha primeira aula foi de Física, demorei um pouco pra chegar na aula, e quando cheguei três meninas ficaram olhando pra mim com cara de bunda, e pararam de falar quando eu entrei na sala, mas nem liguei. O meu professor de Física é muito novinho, parece que ele tem tipo uns 24 anos.
A aula de Desenho foi a mais fácil de achar a sala, e a aula foi entediante, porque a professora ficou explicando as regras da aula, depois explicou sobre as notas, deveres etc. Depois da aula de arte eu tive Francês, demorei séculos pra achar, porque é no segundo andar e tal, dai eu pensei que era uma, dai eu entrei e perguntei "Is this French class?", dai todo mundo riu e falaram que não, mas finalmente quando eu entrei na sala certa todo mundo já tava sentado e todo mundo ficou olhando pra mim, que coisa ótima né... A professora é a Mrs. Johnson, eu adorei ela, ela fez faculdade na França. Dai ela fez um jogo que era vrai ou faux (verdadeiro ou falso) e foi muito divertido, porque ela colocou no retro projetor as fotos dos cachorros dela, da faculdade etc, e depois ela deu um papel para cada aluno escrito "Ache alguém que: tem um gato; já viajou para fora dos EUA; não nasceu no Missouri; gosta de Matemática etc" e era pra gente ir perguntando pras pessoas que estudam na mesma turma que a gente, então foi bom porque consegui falar com todos da minha turma de Francês.
Depois eu tive aula de Language, que é aula de Inglês. Nossa, eu amei a professora! Mas como sempre, eu cheguei atrasada porque demorei pra achar a sala e todo mundo ficou olhando pra mim, tinham uns meninos muitoo lindos nessa aula! A Mrs. Hann ficou falando que ela se sente ofendida quando as pessoas confundem na hora de falar o sobrenome dela etc, e depois ela deu uma folha pra gente preencher falando nosso nome, aniversário, nossos talentos, e falando qual poder nós queríamos ter se pudéssemos ter um.
A aula de História foi a mais chata de todas, e olha que eu gosto de história! Mas o professor apenas se apresentou e falou algumas coisas, e depois as pessoas ficaram conversando, sendo que naquela turma não tinha ninguém simpático o suficiente pra eu começar a conversar...
Depois da aula de História eu tive Advisory, que é uma aula que não tem no Brasil. É assim, fica uma professora com um certo grupo de alunos e cada dia eles fazem uma coisa. Comigo vai ser assim: segunda feira nós levamos um livro pra essa aula e ficamos a aula toda lendo, em silêncio, o nome é SSR (silence, stay reading), terça feira nós temos o study hall, que é uma hora que usamos pra fazer os deveres do dia; na quarta também, na quinta nós fazemos os trabalhos; na sexta ela tira dúvidas dos nossos deveres.
Depois disso foi a hora do almoço e eu fiquei sentada num banquinho mofando etc, excluida pra sempre, essas coisas da vida de sophomores... brincadeira. Mas enfim, eu tava com vergonha de socializar então eu fiquei sentada sozinha, mas amanhã eu vou procurar a Kristen pra poder almoçar com ela!
A minha professora de álgebra é meio chata, sei lá, ela é estranha. A aula dela passou super devagar, porque ela ficou falando coisas super entediantes.
Depois eu fui pra que eu achei que seria a melhor aula do dia, de Photoshop! Mas na verdade foi chata, porque ela ficou explicando as regras, e isso eu não tava a fim de ficar ouvindo por 45 minutos...
Enfim, o meu primeiro dia não foi tão ruim assim! Já arrumei minha mochila pro segundo dia! Wish me luck! :)

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Howdy!

Oi. Bom, desde que eu descobri que eu ia vir pros EUA eu tive vontade de escrever um blog contando como está sendo a minha vida aqui. Na verdade, eu ia fazer videos, mas até hoje eu ainda não comprei a minha câmera aqui, então vou escrever mesmo.
Vou falar um pouco sobre mim.. O meu nome é Luana Palma, eu tenho 15 anos e moro no interior do RJ. Eu tenho um amor enorme pelos Jonas Brothers e pela Demi Lovato. Eu tenho outros ídolos, mas esses são os mais importantes pra mim. Amo tweetar, cantar (mesmo minha voz sendo horrível), escrever e desenhar. Ah, e sou apaixonada pelos Estados Unidos.
Como todos que me conhecem sabem, eu sempre sonhei em vir pros Estados Unidos. Não somente em vir, mas como morar, ver como é morar aqui, saber como é ir numa high school americana. E sabe, é tudo o que eu esperava e muito mais. É tão divertido você sair nas ruas e ver as pessoas falando inglês, ver como é a cultura deles.
Vou contar a história desde o início..
Quando a Cláudia tinha 15 anos ela veio fazer intercâmbio nos EUA, e ela ficou aqui nessa cidade no Missouri. Agora ela tem 35 anos, e resolveu voltar para cá para ficar um tempo perto da família americana dela, e junto com ela, ela trouxe suas duas filhas, a Maria Clara e a Bianca, e o Joe, o marido.
Acontece que o meu pai estudou com o Joe no Brasil quando eram pequenos e eles são amigos desde pequenos, como se fossem irmãos. A Bianca foi minha amiga quando éramos pequenas, e nós nos chamamos de irmãs. Ainda mais agora que estamos morando juntas.
Eles me chamaram para vir pra cá e estudar até dezembro, que é quando eles voltam pro Brasil. Eu cheguei aqui dia 26 de julho, depois de passar 10 horas no aeroporto de Miami assistindo maratona de Scooby Doo no Cartoon Network.. Ironicamente falando, foi bem divertido.
A família americana da Cláudia é uma graça, todos foram muito simpáticos comigo quando eu os conheci no aniversário que eu fui. A mais simpática é a Angie, que é mãe da Brooke, amiga da Bianca. A Brooke é popular aqui nessa cidade, então quando eu sai com ela e com a Bianca pra ir no homecomers (tipo uma feirinha que tem brinquedos etc) ela parava pra falar com todo mundo.
Minhas aulas começam amanhã, to muito ansiosa. Quero dizer, eu sempre sonhei em ver como era uma escola americana, e agora vai acontecer mesmo.
Não sei se as pessoas vão acompanhar o que eu escrevo aqui, espero que sim. Mas vou continuar fazendo isso de qualquer jeito, porque eu quero poder vir aqui e ler tudo isso quando  estiver de volta ao Brasil.